“A vida é um treino” para gestora de Recursos Humanos

Quem está entrando no mercado de trabalho ou mesmo quem já tem experiência, quer saber qual seria o diferencial para se destacar entre tantos candidatos, não é mesmo? Pensando nisso, o tema da última palestra da 3ª edição do Comunisul, na unidade Pedra Branca, em Palhoça, foi sobre Recursos Humanos, ou RH, como frequentemente é conhecido.

A palestra foi ministrada por Valdirene Borges da Rosa Vitorassi, que há 17 anos faz parte da equipe de RH da empresa Intelbras. Val, como é chamada pelos mais próximos, tem graduação em Administração pela Unisul em 2005 e MBA em Gestão de Pessoas em 2009.

Para ela, o funcionário tem que se “jogar” nas oportunidades. Os erros não devem ser motivo de martírio. “A pessoa têm que olhar para as falhas e, em outro momento, errar em outras coisas. Não na mesma coisa que já errou”, aconselha a gestora de pessoas.

Segundo Valdirene, um dos diferenciais para um colaborador ter crescimento em uma empresa é saber trabalhar em equipe. Não importa quanto tempo se fica no trabalho. Importa o quanto se é produtivo no tempo dedicado a ele. “A vida é um treino”, finaliza.

Deixe uma resposta