Aberta a programação do III Comunisul na Unidade Pedra Branca

Com presença de estudantes dos cursos da área de Comunicação Social da Unisul e de outras universidades, professores e profissionais da área, foi aberta no início da noite desta segunda-feira (4/11), a programação do III Comunisul: Comunicação Nômade, na Unidade Pedra Branca. 

Nesta edição 2019, as atividades giram em torno do tema “Paradigmas da comunicação: o mercado em ebulição”. O evento tem o objetivo de despertar o interesse dos estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda na construção de um perfil profissional em um mercado de comunicação impactado pelas tecnologias que se renovam constantemente.

Os participantes foram recepcionados no Hall do bloco C, onde realizaram o credenciamento, com  música ao vivo, coffee break, troca de ideias e exposição de trabalhos fotográficos. Como atividade de abertura, ocorreu uma mesa de debates sobre a “Autonomia do Profissional de Comunicação”.

O Comunisul é organizado pelos estudantes do 6º ciclo dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, que, no semestre, desenvolvem atividades voltadas ao evento na Certificação Comunicação nas Organizações Contemporâneas. Na abertura, a coordenadora dos cursos de comunicação da Unisul, Daniela Germann, agradeceu a presença de todos, em especial ao empenho e dedicação dos estudantes do 6º ciclo e ao suporte dos professores para a realização do evento.

A programação se estende até quarta-feira (6/11), no bloco C, com oficinas no formato de aula introdutória, mesas-redondas com profissionais renomados da área da comunicação, exposição de trabalhos e premiação aos melhores trabalhos acadêmicos.

Deixe uma resposta