Iniciativa de estudantes leva Fato & Versão a transmitir jogo do Figueirense

Estudantes do 6º ciclo do curso de jornalismo da Unisul Pedra Branca fizeram a cobertura do jogo do Figueirense contra o Cuiabá, no Estádio Orlando Scarpelli, no último domingo (17/11), no bairro Estreito, em Florianópolis.

O grupo formado por Chayene Ribeiro, Giovane Macedo, Kiara Silva, Matheus Nogueira e Maycon Souza fez uma transmissão ao vivo no facebook do Fato & Versão e, dias antes do jogo, a equipe ainda produziu um podcast (ouça abaixo) com um torcedor para divulgar a transmissão . Os seguidores do instagram do Fato & Versão também acompanharam os bastidores do jogo através dos stories.

Giovane, Matheus (comentaristas) e Maycon (narrador) conduziram a transmissão. Kiara e Chay fizeram entrevistas com torcedores

A proposta da cobertura surgiu na unidade de aprendizagem de Projetos em Jornalismo ministrada pela professora Vanessa Pedro. “Como a gente gosta de futebol, foi um bom exercício, um que ainda não tínhamos feito”, disse Nogueira. A situação do time catarinense na série B do Campeonato Brasileiro de futebol, que luta para não ser rebaixado, também interessou os acadêmicos. O grupo procurou a assessoria do Figueira e conseguiu credencias e uma cabine para acompanhar  a partida, que terminou em zero a zero.

Mesmo com alguns problemas técnicos, os acadêmicos avaliaram positivamente a primeira experiência de um evento esportivo. “A gente conseguiu ter um pouco de interação no facebook e ter um feedback dos espectadores”, finaliza Souza.

Deixe uma resposta