logo curso

As competências no processo de aprendizagem dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda são desenvolvidas nas dimensões sociotécnica (relacionadas ao mundo do trabalho e às relações de produção), sociocultural (relacionadas ao desenvolvimento humano e às relações sociais) e científico-tecnológica (relacionadas ao desenvolvimento intelectual e à construção do conhecimento). Para dar conta das questões que envolvem universidade, produção de conhecimento e diálogo com as diferenças culturais, os cursos trazem duas certificações institucionais, consideradas também estruturantes para a formação jornalística e publicitária.

Os portfólios de produção, que atestam as competências desenvolvidas a cada semestre, orientam as ações em ciclos de estudo que promovem a reflexão sobre os processos vividos. Cada ciclo de estudos conclui e certifica um aspecto da formação, cujas competências tendem a ser reforçadas ao longo do processo. As certificações com 180 horas ou mais são reconhecidas como “sequenciais”  de complementação de estudos, os quais, dependendo das características, podem ser reconhecidos como de atualização profissional.

Deixe uma resposta