Bolsas de estudo integrais e parciais estão com inscrições abertas

ProUni e Proesde oferecem oportunidade de estudo com subsídio integral e parcial para estudantes que atendam a critérios do MEC

Para quem realizou a prova do Enem neste ano, o Programa Universidade para Todos (ProUni) disponibiliza bolsas de estudo integrais e parciais nos cursos de instituições privadas de educação superior. As inscrições estão disponíveis e podem ser realizadas pelo site do Prouni em qualquer curso que esteja sendo ofertado pela Unisul.

As inscrições para estudantes ingressantes no ensino a distância terminam nesta sexta-feira. Os estudantes já matriculados no ensino presencial ou a distância têm até o dia 30 de setembro para se inscrever. Para a bolsa integral há exigência de comprovação quanto à renda familiar e outros requisitos que podem ser esclarecidos no site de inscrição.

Além do ProUni, também estão abertas as inscrições para o curso de Organização Curricular na Educação Básica. Ofertado pela Unisul, ele integra o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde/Licenciatura). O curso busca qualificar professores da Educação Básica.

Em 2019/2 são oferecidas 102 bolsas integrais (limite de 2 salários mínimos) para estudantes dos cursos de Licenciatura presenciais da Unisul. Uma vez sorteado, o estudante titular recebe, além da bolsa para esse curso de extensão, uma segunda bolsa para o curso de Licenciatura. As inscrições estão abertas até amanhã.

Deixe uma resposta