Currículo pensado para valorizar competências

Valorização da atuação do estudante é a base para a constituição de um fluxo curricular com ênfase na elaboração de portfolio                     

 

O curso de Publicidade e Propaganda da Unisul Pedra Branca propõe a elaboração de portfolio desde o início da trajetória do estudante. As competências para o mundo do trabalho e as habilidades para pensar a atuação na área são desenvolvidas em ambientes de aprendizagem nos quais se valoriza tanto o repertório de conhecimentos quanto a capacidade de realização de um publicitário.

No campo da expressividade, a concepção de transmídia é chave para a experimentação de linguagens, suportes e tecnologias. O curso se organiza a partir dos aspectos consagrados da profissão, mas traz no fluxo curricular momentos em que os estudantes são convidados a experimentar.

Ao longo do currículo, uma parte do curso oferece unidades curriculares para trabalho conjunto com o curso de Jornalismo. O objetivo é estimular o senso crítico e fortalecer formas de expressão. Os ciclos de estudo compartilhados têm o propósito de fazer com que os estudantes de Publicidade e Propaganda reconheçam seu próprio campo, elaborando formas de planejamento e divulgação dos produtos elaborados em parceria.

Com as constantes atualizações de ferramenta e propostas de relação com o consumo, a publicidade e a propaganda tende a assumir um lugar privilegiado no campo da comunicação.

 

ProjetoPedagogicoPP

Clique aqui para baixar o Projeto Pedagógico do curso de Publicidade e Propaganda.

Deixe uma resposta