DCE Renovação lança campanha que busca linha direta de ônibus para a Pedra Branca

Movimento recolhe assinaturas de estudantes para encaminhar a demanda à Câmara de Vereadores de Florianópolis

Ser estudante nos dias de hoje é conciliar trabalho e estudo. Essa rotina fica ainda mais exaustiva quando  horas de trânsito são enfrentadas com troca de ônibus para chegar ao destino, a sala de aula. Ciente dessa situação e das dificuldades de boa parte dos estudantes da Unisul na Palhoça, o Diretório Central dos Estudantes iniciou na tarde desta quarta-feira (21) uma campanha que visa pressionar a Câmara de Vereadores de Florianópolis a ceder uma linha direta de ônibus da cidade para o Bairro Pedra Branca.

“Já estamos em contato com a Câmara de Vereadores de Florianópolis, aguardando a marcação de uma audiência com o Governo do Estado, mas ainda precisamos criar um laço com algum Deputado Estadual de Florianópolis e algum Vereador de Palhoça que queira abraçar essa luta”, destacou Victor Gaspodini,  presidente do DCE Renovação e estudante de Jornalismo.

Victor também reforçou a importância do apoio dos alunos nas audiências e no recolhimento de assinaturas do abaixo-assinado que será encaminhado para a Câmera de Vereadores de Florianópolis. O DCE também está recolhendo o número de telefone dos alunos interessados a ajudar a causa através das redes sociais. O objetivo é manter os estudantes informados das próximas ações da campanha.

Evento esportivo

O DCE também realiza a segunda edição do Festival Esportivo de Inverno da Unisul – FEIU. A competição vai ocorrer nos dias 7, 8 e 14 de setembro, no espaço esportivo da Unisul Pedra Branca. Diferente da primeira edição, a deste ano será realizada em dois finais de semana e terá a modalidade de handebol, junto com vôlei de praia, futsal, basquete 3×3, corrida 100m e tênis de mesa. Somente o volêi de praia é misto, as demais modalidades terão os naipes feminino e masculino.

“Nós temos um apelo grande pelo incentivo de Atléticas e Centros Acadêmicos para o estímulo do treinamento esportivo, então o DCE precisa fomentar também a prática de esporte. Temos também um compromisso com todos os benefícios que o esporte dá, integração entre pessoas de cursos diferentes, trabalho em equipe, superação, disciplina etc”, afirma Gaspodini.

O evento será somente para alunos da Unisul, mas Victor manifestou interesse em abrir inscrições para a comunidade em próximos festivais.

Deixe uma resposta