Estudos sobre política na sociedade midiatizada

Para os estudos de Comunicação, a Mídia está no centro das questões e exerce influência direta nas perspectivas de interpretação sobre a sociedade em que vivemos. Na organização do mundo e da política, as instituições que fazem a mediação dos processos de comunicação são protagonistas em relações de poder e concentram recursos que as colocam em posição privilegiada nas negociações com outras esferas sociais.

Observatório de Comunicação, Mídia e Política é uma iniciativa de estudantes e professores dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Unisul Pedra Branca, cujo propósito é tornar visíveis e por em pauta para o debate as relações entre a Mídia e a Política, a partir dos processos de Comunicação característicos de uma indústria fortemente enraizada nas esferas de poder, com ideologia própria e detentora dos recursos de mediação cultural.

Requisito para a conclusão do ciclo de estudos em Comunicação, Mídia e Política, hoje realizado no quinto semestre, este projeto se insere nos debates contemporâneos sobre a política na sociedade midiatizada.

 

Deixe uma resposta