Floripa Conecta: tecnologia, turismo e inovação marcam presença na ilha

Evento acontece durante o mês de agosto e une iniciativas privadas, públicas e eventos pela cidade

Mais de 50 eventos, aproximadamente 100 mil pessoas. O Floripa Conecta acontece entre os dias 9 e 19 de agosto na ilha de Florianópolis e contará com uma série de palestras, workshops e seminários que abordam temas como: tecnologia, inovação, criatividade, turismo, gastronomia, mobilidade, urbanismo, direito, marketing, cinema, dança, arte e muito mais. De acordo com o coordenador-geral do evento, Marcelo Boher, a expectativa é de que o turismo será fortalecido na cidade nesse período, quando o movimento econômico gerado deverá superar R$100 milhões.

O evento tem como objetivo fortalecer não só o setor econômico, mas também cultural, além de posicionar Florianópolis no mundo como cidade criativa voltada à inovação. O Floripa Conecta é inspirado no festival SXSW, de Austin, Texas e é uma realização coletiva da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), mais CDL da Capital, Abrasel, Fiesc, Fundação Certi, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Prefeitura de Florianópolis.

Com o tema tecnologia e inovação, o Floripa Conecta espera receber profissionais e estudantes de diversas áreas, principalmente aqueles que estão conectados com o setor tecnológico da Grande Florianópolis. Comunicação e movimentos sociais também estarão presentes entre a programação do evento, chamando a atenção de universitários e coletivos jovens da região.

Veja a programação e mais informações no link: https://www.floripaconecta.com.br/programacao

Deixe uma resposta