Os ciclos de oferta em Publicidade e Propaganda (acesse o desenho do fluxo curricular) seguem alguns princípios essenciais para desenvolver nos estudantes o perfil  de pesquisar, coletar, identificar, selecionar, analisar, compreender, planejar, criar, produzir, executar, administrar e propor ações publicitárias sob o ponto de vista ético e político, compreendendo os diferentes cenários sociais, culturais, políticos e econômicos.

Todas as certificações que reforçam as especificidades do campo de atuação em Publicidade e Propaganda são ofertadas num mesmo semestre, oferecendo aos estudantes a perspectiva de concluir um ciclo de estudos completo a respeito da atividade profissional e exercitar a aprendizagem em diferentes produtos publicitários e de comunicação.

Num mesmo semestre, as diferentes certificações em oferta são pensadas processualmente, para integrar os diferentes conteúdos ao produto a ser desenvolvido como portfólio, e são pensadas também na relação entre elas, para desenvolver atividades conjuntas ou complementares. Sendo assim, um ciclo de estudos orienta-se dentro de uma certificação, mas coloca-se em relação ao projeto de curso e ao perfil desejado.

Há também o compartilhamento de ambientes de aprendizagem em que o campo da Comunicação, enquanto saberes e atuação, oferece perspectivas de exercício conjunto entre Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Como resultado, cada área técnico-profissional consolida suas especificidades pela diferença evidenciada no labor das atividades e na reflexão sobre seus lugares de ocupação e perspectivas de atuação.

Para integralizar o currículo de Publicidade e Propagandao curso oferta ciclos de estudo sem pré-requisitos e que podem ser cumpridos pelo estudante de acordo com seus interesses:

Primeiro ciclo

  • Publicidade, Propaganda, Criação e Criatividade + Processos de Comunicação (Comunicação e Linguagem)

Segundo ciclo

  • Produção Gráfica, Sonora, Visual e Multimídia + Autor na Comunicação (Comunicação e Linguagem) + Estudos Socioculturais (Formação Sociocultural)

Terceiro ciclo

  • Planejamento e Produção Fotográfica + Discursos em Comunicação (Comunicação e Linguagem) + Sociologia e Geopolítica (Formação Sociocultural)

Quarto ciclo

  • Expressões Audiovisuais + Expressões Sonoras

Quinto ciclo

  • Expressões Visuais Gráficas + Comunicação Mídia e Política

Sexto ciclo

  • Comunicação e Organizações ContemporâneasMídia e Mercado

Sétimo ciclo

  • Projeto de Pesquisa em Publicidade e Propaganda (TCC) + Formação Acadêmico-CientíficaPropaganda e Consumo + Atividades Complementares

Oitavo ciclo

  • Pesquisa em Publicidade e Propaganda (TCC) + Certificação Eletiva + Atividades Complementares

 

Deixe uma resposta