Fluxo curricular baseado em ciclos de estudo

Curso promove formação por competências e atividades para que estudantes exponham seus trabalhos ao longo de sua trajetória         
O curso de Jornalismo na Unisul Pedra Branca oferece a possibilidade de estudo em ciclos planejados para a elaboração de portfolio. Os estudantes são inseridos em atividades que desenvolvem tanto as competências para o mundo do trabalho quanto habilidades para pensar projetos que transformem o Jornalismo.

Dentro da concepção de transmídia, em que as ferramentas tecnológicas, as técnicas e as linguagens são referência para experimentações no campo da expressividade e na concepção de produtos atuais, o curso de Jornalismo aborda em unidades curriculares aspectos teóricos e práticos para investigar maneiras de produzir e formas de pensar a atividade a partir de vivências e coberturas especializadas.

No fluxo curricular, há uma carga horária em que se estimula o trabalho conjunto com o curso de Publicidade e Propaganda para que se compreenda o campo da Comunicação como repleto de oportunidades quando pensado coletivamente e em convergência com outras áreas do conhecimento, especialmente as relacionadas aos estudos sobre o campo.

Trabalhar com Jornalismo na atualidade é um desafio. Os modelos de negócio estão em crise, os modos de fazer estão se transformando, os produtos são mais complexos e as formas de disseminar informação se multiplicam. Mas a atividade tem se demonstrado importante, justamente porque há informações demais que dependem de apuração qualificada e credibilidade.

ProjetoPedagogico Jornalismo

Clique aqui para baixar o Projeto Pedagógico do curso de Jornalismo.

Deixe uma resposta