Grades Cursos

 

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

 

CERTIFICAÇÃO CRIATIVIDADE E CRIAÇÃO (1º CICLO)

  • –  Publicidade e propaganda criatividade/criação: Essa certificação introduz o mundo publicitário ao estudante, e o incentiva a experimentar diferentes abordagens para as plataformas atuais de comunicação, para que por meio das unidades de aprendizagem instigar a criatividade e curiosidade do acadêmico.

 

CERTIFICAÇÃO PRODUÇÃO GRÁFICA, SONORA, VISUAL E MULTIMÍDIA (2º CICLO)

  • Produção gráfica, sonora, visual e multimídia em publicidade e propaganda: Essa certificação explora as possibilidades de criação dentro das plataformas, e foca no conteúdo para extrapolar os padrões de produção publicitária. Problematização e pesquisa para direcionar o estudante ao fazer publicitário adequado às tendências do campo de atuação.

 

CERTIFICAÇÃO MÍDIA E MERCADO (6º CICLO)

– Mídia e mercado: ciclo que estuda as formas de interação entre as marcas e seus consumidores. Investiga, analisa, observa as plataformas de comunicação disponíveis e a interação destas com determinados nichos/perfis de segmentos populacionais, para tornar mlehores as opções de comunicação para empresas/organizações.

 

CERTIFICAÇÃO PROPAGANDA E CONSUMO (7º CICLO)

Propaganda e consumo: ciclo voltado para o estudo das linguagens

do consumo e as mudanças das relações através das redes sociais. Estuda também as novas tendências e as responsabilidades que envolvem o consumo e a participação do consumidor.

 

CERTIFICAÇÃO PLANEJAMENTO E PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA (3º Ciclo)

– Planejamento e produção fotográfica: Essa certificação estuda a história da fotografia e suas técnicas consagradas para assim, o estudante ter as noções básicas do planejamento, registro e olhar fotográfico. Essa ciclo vai habilitar os futuros publicitários e jornalistas a enxergar a imagem nas suas mais diferentes aplicações. Ah! Uma das unidades de aprendizagem se aprende como construir uma câmera pinhole.

 

EXPRESSÕES AUDIOVISUAIS (4º CICLO)

  • – Expressões audiovisuais: Através de trabalhos mais experimentais, esse ciclo expande as técnicas audiovisuais para além do que é usual ao jornalismo e publicidade e propaganda. O objetivo é que o estudante aprenda as noções de roteiro, entrevista e utilize as referências para ampliar a sua produção. Essa certificação é conhecida pelos documentários inscritos no Festival de Cinema do Minuto.

 

EXPRESSÕES SONORAS (4° Ciclo)

 

  • – Expressões sonoras: Essa certificação incentiva o estudante a pensar o som como uma forma de narrativa mais complexa, que utiliza de elementos da linguagem e dos suportes para enriquecer a construção sonora, não necessariamente seguindo os padrões de produção. Esse ciclo explora principalmente o formato binaural (3D), estéreo e 5.1.

 

CERTIFICAÇÃO EXPRESSÕES VISUAIS GRÁFICAS (5º Ciclo)

 

  • – Expressões visuais gráficas: Nessa certificação os estudantes de publicidade e propaganda e jornalismo são desafiados a pensar a comunicação de uma plataforma online. Através das unidades de aprendizagem, são compreendidos aspectos estéticos, gráficos e de planejamento de conteúdo.

 

 

CERTIFICAÇÃO COMUNICAÇÃO, MÍDIA E POLÍTICA (5º Ciclo)

 

– Comunicação, mídia e política: Esse ciclo estuda as relações

entre a indústria midiática, as tecnologias e as estruturas de poder para situar a

publicidade e propaganda e jornalismo no contexto das representações políticas. Geralmente os produtos finais dessa certificação envolvem uma produção científica e uma intervenção, que visam mostrar o que foi refletido pelo Observatório de Mídia e Política, local onde se encontram as produções dos estudantes.

 

 

COMUNICAÇÃO E ORGANIZAÇÕES CONTEMPORÂNEAS (6º CICLO)

 

Comunicação e organizações contemporâneas: ciclo proposto para

pensar as técnicas jornalísticas e publicitárias e suas narrativas no contexto da convergência

tecnológica em diferentes tipos de organização. Propõe também pensar a

integração de elementos de comunicação essenciais para a sobrevivência das

organizações contemporâneas. Essa certificação é importante para o estudante entender como as constantes mudanças da comunicação afetam o mercado.

 

JORNALISMO

 

TÉCNICAS JORNALÍSTICAS (1º Ciclo)

  • Técnicas Jornalísticas: Apresenta aspectos teóricos do Jornalismo com processos de produção textual, e tem por objetivo orientar os estudantes ao contexto das relações de

produção que determinam os modos que a indústria da comunicação exige para se fazer um bom jornalístico.

 

JORNALISMO, NARRATIVAS E GÊNEROS (2º CICLO)

 

  • Jornalismo, Narrativas e Gêneros: Ciclo que busca relacionar as características de linguagem com os suportes e plataformas midiáticas, onde circulam as informações jornalísticas. É mais um passo importante onde o curso busca reforçar a criatividade expressiva, as perspectivas de inovação à concepção hipermidiática e hipertextual.

 

 

JORNALISMO CONTEMPORÂNEO (6º CICLO)

 

  • Jornalismo Contemporâneo: Este ciclo trata do mundo do trabalho, das

relações de produção consagradas, das inúmeras alternativas e possibilidades de promover projetos experimentais e proposições que ofereçam novas e grandes perspectivas para a atividade jornalística.

 

 

JORNALISMO E NÃO FICÇÃO (7º Ciclo)

 

  • Jornalismo e não ficção: ciclo que aproxima o jornalismo ao campo da arte e de narrativas associadas à literatura e produções documentais. Nessa certificação é trabalhada a reportagem como exercício jornalístico, por meio da vivência prática em outras comunidades.

 

CERTIFICAÇÃO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM JORNALISMO (7º E 8º Ciclo)