Network e ensinamentos para a vida profissional na abertura do Comunisul

Mesa de debates “Autonomia do Profissional de Comunicação” trouxe convidados para passar experiências e dicas

Em uma noite com o Auditório C da Unisul Pedra Branca com quase todas as poltronas ocupadas, a palestra “Autonomia do profissional da comunicação” abriu as atividades da terceira edição do Comunisul, que neste ano teve 184 inscritos nas atividades da semana. Os convidados Ariana Luz, publicitária especializada em empreendedorismo; Elio Quaresma Neto, jornalista com experiência em marketing; Rodrigo Rocha, empresário com experiência em produção gráfica e Juliana Germann, jornalista especializada em comunicação e mídias digitais, falaram sobre suas experiências profissionais, pessoais e deram dicas para os participantes.

A estudante da 2ª fase de Jornalismo da Unisul, Renata Bueno, diz que o Comunisul teve um início positivo. “O evento começou muito bem e estou ansiosa para os próximos dias”. Laura da Silva Prestes, que cursa a 1ª fase de Publicidade e Propaganda na unidade Pedra Branca, disse que nessa primeira noite do congresso percebeu, nas palavras dos convidados, que a busca profissional não é sobre a chegada, mas sobre o caminho percorrido. “Espero aprender bastante e levar para vida e profissão a experiência que foi passada pelos palestrantes”, destaca a estudante de 20 anos.

Acadêmicos do curso de Administração também prestigiaram a abertura do Comunisul. Tinham como atividade de aula assistir à palestra. Para a estudante Tamires Bento, que é de Santo Amaro da Imperatriz e cursa Engenharia de Produção, mas faz uma unidade de aprendizagem na Administração, o primeiro dia foi interessante. “Acho bem legal por causa da importância do networking e também do debate sobre a comunicação”.

Deixe uma resposta