Produção Gráfica, Sonora, Visual e Multimídia

segundo ciclo

240 horas, de segunda à quinta-feira

competências a desenvolver

  • Coordenar e produzir materiais gráficos, sonoros, visuais e multimídia em publicidade e propaganda, utilizando referenciais técnicos e tecnológicos que atendam os objetivos estratégicos da comunicação

conteúdo

  • Convergência de mídias e novos processos de produção
  • As produções para os multimeios (gráfico, TV, Rádio, Web e etc.)
  • O conhecimento técnico sobre os processos de produção e os diferentes materiais e equipamentos utilizados na produção e veiculação
  • Orçamentação e coordenação do processo de Pré-produção, produção e pós-produção de materiais publicitários
  • O CENP e o Conar e a produção em publicidade e propaganda
  • O direito autoral e a utilização da imagem
  • Leitura e produção fotográfica

habilidades

  • Reconhecer as etapas do processo da produção gráfica, sonora, visual e multimídia
  • Empregar a linguagem e conhecimento técnicos para a produção de materiais gráficos, fotográficos, sonoros, visuais e multimídia
  • Demonstrar posições críticas em relação às produções gráfica, sonora, visual e multimídia
  • Negociar e viabilizar a produção de materiais gráfica, sonora, visual e multimídia com os diversos agentes envolvidos
  • Responder pela realização de produções em comunicação de forma ética, respeitando a legislação e regulamentação vigentes

unidades de aprendizagem

PRODUÇÃO SONORA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA (60h)
segundas-feiras

Ementa: Técnicas de produção sonora. O orçamento e a coordenação no processo de produção sonora. Tendências e convergências de mídias. Novos processos de produção sonora.

PRODUÇÃO VISUAL EM 
PUBLICIDADE E PROPAGANDA (30h)
terças-feiras (primeira metade do ciclo)

Ementa: Técnicas de produção visual. A fotografia no processo de produção gráfica e audiovisual. Leitura e produção da imagem. O orçamento e a coordenação no processo de produção fotográfica. Tendências e convergências de mídias. Novos processos de produção fotográfica.

ÉTICA NA PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA (30h)
terças-feiras (segunda metade do ciclo)

Ementa: Ética na produção publicitária. Direito autoral. Código de autorregulamentação e a produção em publicidade e propaganda.

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E MULTIMÍDIA EM
POBLICIDADE E PROPAGANDA (60h)
quartas-feiras

Ementa: Técnicas de produção em audiovisual e multimídia. O orçamento e a coordenação no processo de produção em audiovisual e multimídia. Tendências e convergências de mídias. Novos processos de produção em audiovisual e multimídia.

PRODUÇÃO GRÁFICA EM
PUBLICIDADE E PROPAGANDA (60h)
quintas-feiras

Ementa: Técnicas de produção gráfica. O orçamento e a coordenação no processo de produção gráfica. Tendências e convergências de mídias. Novos processos de produção gráfica.

portfólio de produção

Campanha publicitária com produção de peças gráficas, sonoras, audiovisuais e multimídia

Write a Comment